Intitulada “testar é se amar” a ação faz parte da campanha Dezembro Vermelho e tem como objetivo além do diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, chamar a atenção para a prevenção, a assistência e também para a proteção dos direitos das pessoas que convivem com o HIV.

Os testes são gratuitos e sigilosos, os resultados ficam disponíveis em até 15 minutos e podem ser realizados independentemente do sexo, ou idade. O trabalhador que apresentar resultado positivo será aconselhado pela equipe responsável, encaminhado para fazer exames de confirmação, e uma vez confirmada a infecção, será orientado para seguir o tratamento e acompanhamento pelo SUS.

Para participar da testagem o trabalhador não precisa realizar o agendamento. Mas como os testes são limitados serão distribuídas senhas, e o atendimento irá acontecer por ordem de chegada. Estão previstos a realização de cerca de 150 testes rápidos.

Para a Drª Patrícia Montalvo Moraes, Coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho do Seconci Goiás “esta é uma ação de suma importância para diagnosticar e tratar as ISTs, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção que possam ser acometidos por alguma dessas infecções, e principalmente, quebrar a cadeia de transmissão destas doenças. No caso do HIV, por exemplo, o paciente em tratamento e com carga viral indetectável, o mesmo não transmite a doença para outras pessoas.”

Além da ação “testar é se amar”, durante o mês de dezembro, através das suas redes sociais, a Entidade irá disponibilizar materiais informativos, a fim de promover a conscientização acerca da prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV/AIDS e outras ISTs. Combater o preconceito social em relação as pessoas que vivem com esta doença também é um dos objetivos desse trabalho. Acompanhe o nosso Instagram @seconcigoias.

Para mais informações sobre a testagem, direcionar para o e-mail andreia.pereira@seconcigoias.com.br ou pelo WhatsApp Saúde do Trabalho (62) 99225-7954.

Postagens relacionadas

Cuidar de você é nosso dever!

Ligue para (62) 3250-7500

Fale com nossa equipe