O Seconci Goiás realizou no dia 18 de junho, em sua sede, mais uma edição da campanha Seconci em Prol da Vida. Realizada anualmente em parceria com o Hemocentro de Goiás, a campanha tem como objetivo incentivar e promover a doação de sangue. A edição deste ano contou com a participação ativa dos trabalhadores da construção, além do apoio de diversas Empresas Seconci e membros da comunidade nas imediações do Seconci Goiás, reforçando a solidariedade coletiva.

A campanha de 2026 ocorre em um momento emblemático para o Seconci Goiás, que celebra 35 anos de atuação como o braço social da construção. O engajamento dos trabalhadores e da comunidade demonstra o compromisso do setor com a saúde e o bem-estar não apenas nos canteiros de obras, mas na criação e fortalecimento de uma rede de conscientização sobre causas sociais importantes, a exemplo da doação de sangue.

Resultados alcançados

“O resultado dessa ação reflete o espírito de solidariedade e o compromisso de todos os participantes com a vida e com o próximo”, destacou Fabiano Santiago, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Social do Seconci Goiás. Com 73 bolsas de sangue coletadas, a campanha foi um sucesso, conquistando o engajamento imediato da comunidade. Os organizadores celebram a generosidade de cada doador, um gesto nobre que se converte diretamente em esperança e vidas salvas.

Além de dezenas de bolsas coletadas, a ação possibilitou a efetivação de novos cadastros de doadores de medula óssea, ampliando as chances de compatibilidade para pacientes que aguardam transplantes. Ao todo, mais de 140 pessoas se engajaram diretamente na campanha, atuando como doadores, divulgadores e incentivadores. Assim, foi formada uma grande corrente de valorização da vida com doação de sangue e o aumento de cadastros para o banco de medula óssea.

Empresas Seconci valorizam a vida

Unidas para salvar vidas, as Empresas Seconci atuaram ativamente na campanha. O Seconci Goiás agradece as empresas que incentivaram e viabilizaram a participação de seus profissionais nessa ação de cidadania e solidariedade.

A campanha Seconci em prol da vida contou ainda com o apoio institucional do Sinduscon-GO, fortalecendo a representatividade do setor na causa. O Seconci agradece ao Sinduscon e às empresas participantes, reforçando o convite para que cada vez mais Empresas Seconci incentivem e participem das próximas edições dessa campanha tão importante para a população goiana.

Empresas Seconci que valorizam a vida e participaram da campanha de doação de sangue:

  • Toctao Soluções de Engenharia
  • OM Incorporadora
  • CMO Construtora
  • Grupo Mauá
  • GPL Incorporadora
  • Grupo Engeseg
  • Áurea Serviços Eireli
  • Baken Engenharia
  • City Soluções Urbanas
  • Seren Construtora e Incorporadora

Parceria pela vida

A parceria com o Hemocentro de Goiás é o que garante a segurança e a eficiência da coleta. Talita Silva, enfermeira do Hemocentro Goiás, destacou a longevidade e a importância dessa cooperação. “A gente já está há longos anos nessa parceria de sucesso aqui com o Seconci. Ela é de extrema importância, porque ajuda a manter o estoque do Hemocentro, ainda mais saindo dos feriados prolongados que tivemos”.

Para o Seconci Goiás, a ação reforça os valores que norteiam a entidade desde sua fundação. “Neste ano em que o Seconci completa 35 anos, é uma honra celebrarmos a vida mais uma vez com essa ação […] Agradecemos a parceria de sempre do Hemocentro e às nossas empresas Seconci, que liberaram os trabalhadores para virem participar dessa importante ação de amor à vida. Agradecemos também nossa equipe Seconci, em especial, o time de Desenvolvimento Humano e Social, que trabalhou com muito esforço e comprometimento para que essa campanha fosse possível”, destacou Wellington Guimarães, Superintendente do Seconci Goiás.

Cuidar de você é nosso dever!

Ligue para (62) 3250-7500