Participaram da reunião o presidente do Seconci Goiás, Yuri Vaz, o vice-presidente, Bruno Alvarenga, os diretores Marco Aurélio Moreira, financeiro, Selma de Miranda, saúde e segurança do trabalho e Raphael Laperche, administrativo, além do superintendente Wellington Guimarães.
O evento foi aberto pelo superintendente do Sesi Goiás, Paulo Vargas que enalteceu a parceria entre as instituições. “O Sesi considera o Seconci um parceiro onde nós encontramos uma fonte de matéria prima. O papel do Sesi é assistir o trabalhador da indústria, o Seconci tem isso arregimentado, esse somatório de energia e de esforços resulta em mais atendimentos, em racionalização de custos, em objetividade e
consequentemente em resultados que vão ao encontro de que tanto a indústria, quanto o Sesi e a Federação das Indústrias desejam”.
Bruno Godinho, diretor de saúde e segurança do trabalho do Sesi Goiás, falou sobre a importância da discussão sobre saúde mental dos trabalhadores da indústria. “Hoje a saúde mental impacta como a terceira maior causa do afastamento dentro de uma indústria, por isso que o Sesi e o Seconci estão firmando novas parcerias atuando conjuntamente pra ajudar as empresas a
terem sua força de trabalho cada vez mais satisfeita e saudável em um ambiente seguro”.
Wellington Guimarães explicou que a reunião também teve o objetivo de ampliar as muitas parcerias já existentes entre Seconci e Sesi. “Nós já temos uma parceria de longa data, o Sesi é o principal e o nosso grande parceiro desde a nossa fundação, e tivemos uma reunião muito produtiva com diversas possibilidades de parcerias na área de saúde mental, na área de segurança do trabalho, na área de saúde ocupacional, e teremos aí bastante sinergia, bastante material para prologarmos e intensificarmos ainda mais as nossas parcerias com o Sesi Goiás”.
As discussões também tiveram a contribuição de Paulo Padovani, diretor das unidades Sesi CAT-Goiânia e Jundiaí-Anápolis, Michelle de Campos Castro, gerente de saúde e segurança do Sesi, e da equipe Seconci, Nathalie Bastos, enfermeira do trabalho, Dra. Daniela Figueiró, coordenadora de odontologia, Dra. Patrícia Montalvo, coordenadora de saúde, Dra. Carolini Lisita, subcoordenadora de saúde e Leandro Mota, coordenador de segurança do trabalho.