O Seconci Goiás realizou, mais uma edição do treinamento Caçadores de Aedes Aegypti, iniciativa que integra as ações permanentes de prevenção, segurança no trabalho e saúde dentro dos canteiros de obra. O encontro reuniu trabalhadores, técnicos de segurança e profissionais do setor para fortalecer o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O treinamento, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, abordou orientações práticas sobre como identificar, eliminar e monitorar potenciais criadouros nas obras, especialmente diante da proximidade do período chuvoso. A proposta é capacitar equipes internas para atuarem de forma ativa e contínua na manutenção de ambientes seguros.

Durante a capacitação, o coordenador de Segurança do Trabalho do Seconci Goiás, Adriano Oliveira, destacou a importância da mobilização coletiva nos canteiros:
“Essa campanha é voltada para o pessoal da construção e estamos formando equipes dentro das obras para atuar com cuidado e atenção, evitando a proliferação do Aedes aegypti e trazendo mais saúde para o ambiente de trabalho”.

O treinamento também contou com a participação do Biólogo Wellington Tristão, Técnico da Gerência de Controle de Vetores da Diretoria de vigilância em zoonoses, que reforçou o impacto das arboviroses:
“O mosquito é responsável por transmitir doenças sérias, que podem levar a óbito. Nosso papel aqui é orientar os trabalhadores da construção civil sobre as melhores formas de prevenção e proteção do ambiente”.

Com essa edição, o Seconci Goiás segue ampliando sua rede de conscientização e cuidado, fortalecendo práticas preventivas e contribuindo diretamente para ambientes de obra mais seguros, saudáveis e preparados para enfrentar os desafios relacionados ao Aedes aegypti.

Cuidar de você é nosso dever!

Ligue para (62) 3250-7500