
Os exames são destinados às trabalhadoras da construção e às esposas de trabalhadores do setor, com idade a partir de 40 anos. O objetivo é facilitar o acesso à mamografia, um exame essencial para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de tratamento e cura da doença.
As interessadas devem realizar o agendamento do exame por meio do site https://agenda.hospitalalbertorassi.org.br/ ou do QR Code disponível nos materiais de divulgação da campanha. O agendamento é feito de acordo com a disponibilidade de datas e horários no período do mutirão.
Após a realização do exame, caso seja identificada alguma alteração, a paciente será encaminhada gratuitamente para consulta e acompanhamento com mastologista, garantindo um cuidado completo e contínuo.
“O Mutirão de Mamografias do HGG é uma ação que já faz parte do nosso calendário e proporciona saúde e acolhimento para as mulheres que fazem parte da indústria da construção, seja diretamente ou por meio de seus familiares. Nosso compromisso vai além do ambiente de trabalho: queremos cuidar de quem constrói o nosso estado”, afirma o Sr. Yuri de Paula, presidente do Seconci Goiás.
A ação reforça o compromisso social do Seconci Goiás com a saúde do trabalhador e sua família, integrando a programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher. “Convocamos as Empresas Seconci a divulgarem internamente essa ação e incentivarem a sua equipe a participar, pois a prevenção ao câncer de mama salva vidas”, reforça a coordenadora de saúde do Seconci Goiás, Dra. Patrícia Montalvo.
Para mais informações, entre em contato com as assistentes sociais do Seconci Goiás.