Novidade

24/08/2017
Teste do Olhinho na Oftalmologia do Seconci Goiás
 
A Oftalmologia do Seconci Goiás atende adultos e crianças a partir dos 0 meses (recém-nascido), e agora também realiza o "Teste do Olhinho” (Teste do Reflexo Vermelho). O Teste do Olhinho previne e diagnostica doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e cegueira.
 
É recomendado que o Teste do Olhinho seja feito pelo pediatra logo que o bebê nasce, ou na primeira consulta de acompanhamento, sendo que o ideal é que o teste seja realizado com oftalmopediatra. Este teste continua sendo importante depois desta primeira avaliação e pode ser repetido nas consultas oftalmológicas regulares de avaliação da criança, a periodicidade é definida pelo médico.
 
O Teste do Olhinho é fácil, não dói, e é rápido (de dois a três minutos, apenas). Uma fonte de luz sai de um aparelho chamado oftalmoscópio, tipo uma "lanterninha", onde é observado o reflexo que vem das pupilas. Quando a retina é atingida por essa luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo. No entanto, quando a luz refletida é esbranquiçada ou de forma diferente entre os olhos, deve-se fazer outros exames com o oftalmologista para investigar problemas de visão. Este exame constitui uma importante ferramenta para prevenir a cegueira infantil. 
 
Todos os colaboradores das empresas associadas ao Seconci Goiás e seus dependentes menores de 18 anos, podem realizar consultas e exames gratuitamente na Oftalmologia. Para agendar a consulta basta ligar no telefone: (62) 3250-7500
Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.