Novidade

05/05/2017
Seconci Goiás realiza ações de conscientização sobre a Saúde e Segurança no Trabalho

O Seconci Goiás realizou uma série de ações de conscientização sobre a Saúde e Segurança no Trabalho durante o mês de abril. Palestras, aferição de pressão arterial, ginástica laboral foram algumas das atividades desenvolvidas em celebração ao Abril Verde, que é o mês dedicado a Saúde e Segurança no Trabalho.

No início de abril foram distribuídos lacinhos verdes que simbolizam o mês de conscientização para todos os colaboradores do Seconci Goiás, que foram esclarecidos sobre o que se trata o Abril Verde. No dia 25 foi realizada a aferição da pressão arterial de mais de 50 pessoas presentes na recepção do Seconci, e também foi feita uma fala rápida em alusão ao dia 26 de abril “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, esclarecendo sobre os ricos dessa doença e como se prevenir.

No dia 27 mais de 200 colaboradores da empresa Toctao Engenharia assistiram uma palestra sobre “Doenças Silenciosas” com a enfermeira, Andressa Raphaela, na obra do empreendimento Euro Park Residencial. Na ocasião ainda foi realizada uma palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho com a Técnica em Segurança no Trabalho, Lourença Costa, uma vez que no dia 28 de abril é celebrado o “Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho”, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para terminar foi feita a aferição de pressão arterial dos colaboradores presentes.

 

Para Leonardo Castro, Técnico em Segurança no Trabalho da Toctao Engenharia, as ações realizadas em parceira com o Seconci Goiás são importantes, pois é neste momento que estão presentes vários profissionais para levarem informações importantes para os colaboradores. “Este é o único momento que temos os profissionais para esclarecer, tirar dúvidas e trazer essa saúde e segurança mais próxima dos trabalhadores”, explica. Leonardo também revela que os colaboradores se interessam por essa atividade, prova disso é que durante a semana que antecede o evento eles questionam quando vai ser a palestra do Seconci. “Eles tem essa curiosidade porque sabem que é um assunto importante para saúde deles”, diz Castro.

 

Leonardo Castro, Técnico em Segurança no Trabalho da Toctao Engenharia e
Wilksanio Charles, Mestre de Obras da Virta Mais
 

Dia 28 de abril foi a vez de mais 90 colaboradores da R Diniz Construtora assistiram palestras sobre o “Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho”, “Doenças Silenciosas” e sobre o “Dia do Trabalhador”, no empreendimento Residencial Flora Park Aroeira em Aparecida de Goiânia. No mesmo dia também foi realizada uma sessão de ginástica laboral com o fisioterapeuta do Seconci Goiás, Raydel Marques.

Colaboradores da R Diniz fazem ginástica laboral
 

A responsável pelo RH da R Diniz Construtora, Alianza Gouveia, ressalta que a parceria com o Seconci Goiás possibilita uma economia de investimentos em contratação de palestrantes, uma vez que as empresas nem sempre tem verbas especificas para isso. “A gente precisa promover esse tipo de ação, mas às vezes não tem verba especifica para fazer as palestras, então essa parceria com o Seconci é maravilhosa uma vez que são de alta qualidade e também o fato de não precisar fazer um investimento extra para esse tipo de realização”, conta Alianza.

Responsável pelo RH da R Diniz, Alianza Gouveia
Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.