Novidade

29/09/2017
Seconci Goiás e o Setembro Amarelo
Durante o mês de setembro o Seconci Goiás desenvolveu uma série de ações com a temática saúde mental e prevenção ao suicídio. Trabalhar esses temas faz parte da proposta do Setembro Amarelo, que é um movimento mundial que tem como objetivo promover o debate em relação a prevenção ao suicídio.  Foram realizadas 4 palestras para os trabalhadores das empresas associadas ao Seconci, 2 ações internas para os colaboradores da entidade e 1 evento que abriu as atividades do Setembro Amarelo, logo no dia 1º, na sede do Seconci para os colaboradores do administrativo das empresas. Ao todo mais de 500 pessoas participaram dessas ações e puderam refletir sobre o tema.

Toctao Engenharia, Opus Incorporadora e Brasal Incorporações foram as empresas que receberam as palestras com o tema saúde mental em seus canteiros. Para o encarregado de obras do empreendimento Casa Opus Areião, Sebastião Pires Sousa, este é um tema de grande relevância e importante levar a reflexão para dentro do canteiro. “O suicídio provoca muita dor e sofrimento para a família (de quem comete o ato) e essa palestra foi muito importante para a gente refletir a época em que estamos vivendo. Época de sofrimento, crise, aperto financeiro e que as famílias estão perturbadas com tudo isso”, conta Sebastião.

Falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio é fundamental para o enfrentamento deste mal que acomete uma pessoa a cada 40 segundos e a previsão para 2020 é de aumento para 1,5 milhões de mortes ao ano, segundo dados da (OMS). “A questão do suicídio é real e envolve o sofrimento de muitas outras pessoas. Observamos que cada um pode contribuir independente de seus cargos, para que os números previstos para 2020, não se concretizem e pelo contrário, possam reduzir. Para isso ações de prevenção e de enfrentamento do preconceito, relacionado à saúde emocional, são necessárias e devem ser estimuladas nas empresas”, explica Heloisa da Silva, psicóloga do Seconci Goiás.
 

Confira as fotos das ações desenvolvidas no Seconci Goiás e nas obras: 

Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.