Novidade

04/01/2018
Seconci e Hemocentro em Prol da Vida
No próximo dia 26 de janeiro, sexta-feira, o Seconci Goiás em parceria com o Hemocentro de Goiânia realiza uma campanha de doação de sangue. Doar sangue é um processo simples no qual o doador tem seu sangue coletado para a disponibilização do mesmo em um banco de sangue ou hemocentro para uso subsequente em uma transfusão. Tal inciativa salva vidas.

“O Seconci tomou a iniciativa de promover esta ação com o intuito de divulgar e sensibilizar as empresas, trabalhadores e a comunidade em geral para a importância da doação de sangue, que é um ato que salva vidas”, explica a Assistente Social Joicy Pimenta.

Para ser doador de sangue o voluntário precisa estar em boas condições de saúde e pesar no mínimo 50 kg. Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos e portar documento de identificação oficial com foto. Além disso no dia da doação é necessário estar bem alimentado, ter dormido ao menos 6h de sono na noite anterior e não ingerir alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Os interessados em doar regularmente devem respeitar um intervalo entre as coletas. Recomenda-se um período de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens.

Como é o fluxo da doação de sangue?

1 - Identificação/Cadastro: o candidato à doação deve apresentar documento de identificação oficial com foto para o cadastro.
2 - Triagem Hematológica: verificação de sinais vitais e hemoglobina/hematócrito.
3 - Triagem Clínica: a avaliação é completada pela entrevista individual, confidencial e sigilosa. O candidato deve estar consciente de que não deve esconder doenças que já teve ou aspectos de seu comportamento sexual. A sinceridade neste momento é fundamental.
4 - Coleta de Sangue

O tempo de coleta dura em torno de 5 a 15 minutos e todo o processo por volta de 30 a 40 minutos.

De acordo com a legislação vigente, todas as bolsas de sangue coletadas devem ser, obrigatoriamente, submetidas a testes laboratoriais, a fim de garantir a eficácia terapêutica e a segurança da futura doação. A expectativa do hemocentro é que em média 100 doadores participem da ação.

Serviço:
Seconci e Hemocentro em Prol da Vida – Evento de Doação de Sangue
Dia 26 de janeiro, sexta-feira
Horário: 8h às 16h
Local: Unidade Móvel em frente ao Seconci Goiás - Rua C-136, nº 681, Qd. 307, Lt. 20 e 21, Jardim América. Goiânia-GO.
Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.