Novidade

07/04/2014
Crescimento das cidades x qualidade de vida está na pauta de debates do 86º ENIC

Palestras técnicas promovidas pela Comissão de Meio Ambiente vão propor reflexão sobre o papel do setor da construção no desenvolvimento das cidades de forma sustentável

Reflexão sobre o futuro das cidades em sintonia com os anseios dos cidadãos está na pauta de debates do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção, no Centro de Convenções de Goiânia. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CMA/CBIC) promoverá nos dias 22 e 23 de maio palestras técnicas para tratar as necessidades referentes à infraestrutura, mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida. O presidente da CMA/CBIC, José Antônio Luccas Simón, ressalta que abordar temas de verticalização e adensamento faz parte do planejamento das cidades e estes fatores influenciam diretamente na concepção dos empreendimentos que se inserem nelas.

Além de discutir a sustentabilidade urbana sob o ponto de vista de quem elabora e executa projetos para edificação de empreendimentos, a CMA também contempla nas palestras do 86º ENIC a sustentabilidade na visão do cliente, seja o governo ou o consumidor final. Sob a ótica governamental, serão demonstrados os aspectos que se sobressaem em uma compra pública sustentável. Neste tipo de processo, a durabilidade e o custo de manutenção do produto/ imóvel, por exemplo, têm mais relevância do que apenas o preço de aquisição. Já sob a ótica do consumidor final, será colocada em debate a percepção deste em relação aos diversos itens de sustentabilidade no imóvel residencial.

Ainda durante as palestras técnicas da CMA serão apresentados aos participantes o projeto Cidades Sustentáveis e a pesquisa A Visão do Consumidor, ambos desenvolvidos pela CBIC.

Fonte: Assessoria de Imprensa do 86º ENIC

Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.