Novidade

26/05/2017
31 de Maio - Dia Mundial Sem Tabaco
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Dados da OMS apontam que um terço da população mundial adulta é fumante.  Tendo em vista esse cenário a OMS instituiu em 1987 o dia 31 de maio como o Dia Mundial Sem Tabaco. Nesta data são intensificadas as ações de conscientização sobre os malefícios do tabagismo e no ano de 2017 o tema abordado será “ Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento ”. 
 
É possível combinar tabaco e desenvolvimento? Para a OMS e diversos organismos internacionais em Saúde no mundo, a resposta é não. A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano, das quais mais de 600 mil são não fumantes, vítimas do fumo passivo. Sem alterações de panorama, estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030. Mais de 80% dessas mortes evitáveis atingirão pessoas que vivem em países de baixa e média renda.
 
Além dos danos à saúde pública, a produção e o consumo de produtos do tabaco geram importantes impactos socioambientais pouco conhecidos pela população, como o uso de lenha para aquecer as estufas que secam as folhas de tabaco que serão utilizadas na fabricação de cigarros, o que leva ao desmatamento e ao desequilíbrio da biodiversidade em tempos de severas mudanças climáticas. Fonte: INCA.
 
Consciente disto o Seconci Goiás desenvolve ações de combate ao tabagismo por meio do projeto: “Combate ao Tabagismo na Construção. O projeto é voltado para os trabalhadores da indústria da construção e desenvolve ações que buscam promover melhora na qualidade de vida auxiliando o trabalhador a abandonar o vício. Para isso é realizada uma triagem e feito o encaminhamento dos interessados para consulta com Cardiologista e para Psicoterapia, que pode ser feita de forma individual ou em grupo. Quando uma mesma empresa tem mais de 5 colaboradores interessados em parar de fumar o projeto é realizado dentro do canteiro da obra, quando são menos pessoas os atendimentos acontecem na sede do Seconci.
 
Mais informações sobre o projeto nos telefones: 62 3250-7528 ou 3250-7526
Associe sua empresa
Central de atendimento
Ligue para nossa equipe
(62) 3250-7500
ONDE ESTAMOS

Rua C-136 Qd. 307 Lt. 20/21 nº 681, Jardim América, Goiânia-GO.